Pular para o conteúdo principal

Livretos da ENSP em linguagem simples promovem comunicação inclusiva

A produção de conteúdo educomunicacional voltado à qualificação de trabalhadores das áreas sociais e ao letramento sobre direitos de população historicamente invisibilizada, como as pessoas com deficiência, compõe uma estratégia de fortalecimento da cidadania e de uma sociedade ética, comprometida com o conjunto de sua população.

A comunicação em formatos variados, em linguagem simples e acessível, é o grande diferencial dessa iniciativa e de sua efetividade, amplificando o potencial do impacto dessa Comunicação Pública que já extrapolou fronteiras nacionais.

A iniciativa, amplamente disseminada em território nacional, tem recebido elogios de outros países e de instituições da sociedade civil. Sua Inclusão no Atlas da Inovação em Comunicação Pública amplificaria ainda mais sua disseminação e seus benefícios, contribuindo para reparar parte da enorme dívida social que o país mantém com as pessoas com deficiência.

Essa iniciativa reflete a missão da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) com o respeito à diversidade, à justiça social e uma educação emancipadora.

Convidamos outras iniciativas a se juntarem ao Atlas da Inovação em Comunicação Pública e produzir sinergia de recursos e ações em benefício da população!

Saiba mais sobre o Atlas da Inovação em Comunicação Pública: undp.org/governance/blog/atlas-innovation-public-communication

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.