agario - yohoho - agario -yohoho.io unblocked + yohoho agario unblocked +

Brasil
Acesso à Informação

Trabalho, Educação e Saúde vai além da Covid-19

03/05/2022

Visite o site da revista para acessar os conteúdos mais recentes de maneira aberta e gratuita

Por EPSJV Comunica

A Trabalho, Educação e Saúde (TES), revista científica editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), adotou a publicação contínua de artigos, abrindo mão da sua periodicidade quadrimestral. Mas não perdemos o hábito de fazer o balanço da nossa produção, desta feita correspondente aos meses de janeiro a abril de 2022. A partir do final de 2021, artigos sobre temáticas variadas começaram a dividir espaço com aqueles que analisam a pandemia de Covid-19.

Nesse sentido, na seção Artigos, as diversas temáticas da nossa linha editorial voltam com toda força, com textos sobre informalidade e mercado de trabalho, reabilitação profissional, o conceito de recovery na Reforma Psiquiátrica brasileira, apoio institucional, gênero e mercado de trabalho, núcleos de apoios à saúde da família e o contexto de trabalho no Samu. Contudo, com a persistência da pandemia de Covid-19, esse tema atravessa artigos de teor crítico que tratam de depressão e ansiedade em trabalhadores da saúde, violência obstétrica motivada por ação discriminatória, relação trabalho-saúde bucal, curso sobre saúde mental para populações indígenas da Amazônia e alocação de recursos para enfrentamento da pandemia.

Em compasso com as mudanças que a TES está vivendo – implantação de novo sistema de submissão e de novo site –, o editorial Trabalho editorial e tecnologias trata dos efeitos da incorporação de novas tecnologias no campo do trabalho, particularmente nos periódicos científicos. Nosso primeiro ensaio do ano problematiza elementos constitutivos de uma pedagogia do trabalho nas obras de Paulo Freire, com ênfase no livro Cartas à Guiné-Bissau, e comemora os cem anos de seu nascimento em 2021. De volta às nossas páginas, o pesquisador francês Yves Schwartz é o primeiro entrevistado do ano.

Acesse o site da revista e os conteúdos mais recentes em acesso aberto.

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.