agario - agario - yohoho - agario -yohoho.io unblocked agar.live

Brasil
Acesso à Informação

Fundação de Amparo à Pesquisa lança edital de apoio à editoração

27/09/2020
Os pesquisadores interessados no financiamento da Faperj devem submeter propostas até 29/10
Por Ascom Faperj

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) lançou, no dia 25 de setembro, o Programa de Apoio à Editoração - 2020. O edital se destina a apoiar a difusão e divulgação de pesquisas e/ou estudos desenvolvidos no Estado do Rio de Janeiro, fomentando a sua edição em formato de livro, e-book, coletânea, publicação periódica temática, obra de referência, CD (de áudio, de dados e híbridos) e DVD (de vídeos documentários, científicos ou educativos, de dados e híbridos) nos suportes impresso, eletrônico ou digital. Para concorrer, é preciso ser que os proponentes sejam  pesquisadores com grau de doutor ou equivalente, com vínculo empregatício ou estatutário em instituições de ensino superior e/ou de pesquisa sediados no Estado do Rio de Janeiro. O prazo para submissão vai até 29 de outubro.

Com o lançamento deste edital, a Faperj retoma uma modalidade de fomento tradicional, o Auxílio à Editoração – APQ3, interrompido em 2017 em função da crise fiscal no Estado do Rio de Janeiro. É permitida a recandidatura de propostas de obras contempladas em edições anteriores de programas de editoração da Faperj, que não tenham sido executadas — desde que incluam justificativa e mantenham atualidade científica e/ou acadêmica.

O presidente do órgão de fomento, Jerson Lima, destacou que essa forma de financiamento também contribui com a atividade econômica do Estado. “Com o apoio à editoração possibilitamos o incremento dos setores de edição, parques gráficos e todos os profissionais que se integram nos processos de impressão de livros, CDs e DVDs no Rio de Janeiro”.

Por sua vez, a diretora científica Eliete Bouskela afirmou que o edital sinaliza o compromisso da Faperj com sua atividade-fim, que é proporcionar a multiplicação do conhecimento, das técnicas, metodologias e resultados alcançados pela comunidade fluminense. “Apoiar publicações acadêmicas, científicas e tecnológicas é um dos mais eficazes meios de garantir que os resultados conquistados pelos projetos financiados pela Fundação ganhem ampla divulgação, não só entre pesquisadores e inovadores, mas também junto a toda a população fluminense”.

Acesse aqui o edital do Programa de Apoio à Editoração - 2020.