Brasil
Acesso à Informação

Unidiversidade - Observatório Nacional de Clima e Saúde

09/09/2017
No programa Unidiversidade (Canal Saúde), pesquisadores explicam sobre o trabalho de monitoramento e consolidação de dados sobre saúde e meio ambiente produzido pelo Observatório Nacional de Clima e Saúde, parceria entre a Fiocruz e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Eles conversam sobre como os dados sobre clima relacionados a indicadores socioeconômicos permitem analisar cenários, prevenir riscos, definir investimentos estratégicos e também debater as ações prioritárias relacionadas ao meio ambiente e saúde.
 
Os entrevistados comentam sobre como o uso da tecnologia da informação e o cruzamento de dados ajudam a evidenciar a interferência da ação humana no clima ao longo do tempo e os efeitos do clima na saúde do homem, bem como diagnosticar as mudanças no meio ambiente. Assim, gestores, pesquisadores, professores, alunos e representantes da sociedade podem acompanhar tendências e debatê-las, fazer análises e previsões, e, principalmente, tomar decisões estratégicas a partir de suas observações.
 
Programa exibido em 23/3/2015.
Autoria: 
Canal Saúde
Colaborador(es): 
Apresentação: Renato Farias

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.