Brasil
Acesso à Informação

Revista Fitos está com chamada aberta sobre tecnologia e inovação em fitomedicamentos

22/10/2019

O prazo final para a submissão de artigos é 15 de novembro

Por Revista Fitos | Foto: Unsplash


Tem chamada aberta, vem! A Revista Fitos convida para a submissão de manuscritos atendendo ao escopo da chamada de número temático sobre Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Fitomedicamentos. Este número visa apresentar as interrelações das diferentes áreas no processo de desenvolvimento tecnológico e a inovação em fitomedicamentos. O prazo final é 15 de novembro.  

Serão aceitos para avaliação trabalhos que se relacionem ao tema desta chamada, com destaque para os seguintes tópicos:

  • Tecnologias aplicadas ao cultivo e processamento primário
  • Tecnologias para processamento secundário (secagem, extração)
  • Tecnologia para isolamento e purificação
  • Tecnologia farmacêutica
  • Tecnologia analítica
  • O papel das parcerias no desenvolvimento tecnológico
  • O potencial dos ecossistemas no desenvolvimento tecnológico
  • Impacto de políticas no desenvolvimento tecnológico

Todos os manuscritos submetidos devem seguir as normas de formatação exigidas pela Revista e serão avaliados por pares. Os artigos devem ser submetidos em português, inglês ou espanhol, com um resumo em português e outro resumo em língua estrangeira. Os trabalhos devem seguir um dos formatos de publicação do periódico (revisões, artigos, comunicações breves e relato de experiência). As instruções aos autores para publicação de artigos pode ser encontrado aqui


Avaliação dos trabalhos

Cada trabalho será examinado por dois avaliadores, obedecendo aos seguintes critérios de avaliação: tema (atual e relevante); objetivos (claros e bem definidos); revisão de literatura (reflete o estado da arte do conhecimento na área); consistência conceitual ou teórica do trabalho (adequada e bem estruturada); método de pesquisa utilizado (claro e consistente com os objetivos do trabalho); análise de dados e resultados (interpretação correta dos dados e adequado à base teórica); conclusões (fundamentadas nos dados da pesquisa, claras e objetivas); contribuição científica (para o conhecimento na área temática); redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura).


Datas importantes

15/11/2019: data limite para envio dos trabalhos para submissão
15/12/2019: data limite de notificação do aceite dos trabalhos pela comissão editorial
15/1/2020: prazo máximo para envio dos trabalhos com as correções à plataforma da Revista Fitos (www.revistafitos.far.fiocruz.br)
15/3/2020: data prevista para publicação

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: revistafitos@gmail.com

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.