Brasil
Acesso à Informação

Publicação da Editora Fiocruz entre as finalistas do Prêmio Jabuti 2018

05/10/2018
O livro, organizado por grandes nomes da Fiocruz, está entre os dez selecionados na categoria Ciências
Por CCS/Fiocruz

 

A publicação da Editora Fiocruz Brasil Saúde Amanhã: complexo econômico-industrial da saúde é uma das finalistas do Prêmio Jabuti 2018, na categoria Ciências. A classificação foi anunciada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) ontem (3/10) por meio da plataforma virtual do Prêmio, que completa 60 anos.

O livro é o segundo volume de uma série dedicada à reflexão sobre o complexo econômico-industrial da saúde a partir da proposição de que a articulação entre avanço tecnológico, desenvolvimento produtivo e promoção da saúde é fundamental para garantir efetividade na formulação de políticas públicas para o setor. Os organizadores são o coordenador das ações de prospecção da Presidência da Fiocruz, Carlos Augusto Grabois Gadelha; o ex-presidente da Fundação, Paulo Gadelha; o coordenador executivo e a colaboradora da iniciativa Brasil Saúde Amanhã, José Carvalho de Noronha e Telma Ruth Pereira.

Foram inscritos 1.963 trabalhos nas 18 categorias. Os vencedores e o ganhador do Livro do Ano serão conhecidos no dia 8 de novembro.