Brasil
Acesso à Informação

Pesquisas sobre Zika são prioridade

10/03/2016

Fórum dos Editores informa sobre as ações para publicar e disseminar pesquisas, estudos e artigos relacionados ao Zika vírus nos periódicos científicos da Fiocruz

Por Portal de Periódicos Fiocruz | Foto: Raul Santana (Fiocruz Imagens)


O Fórum dos Editores Científicos da Fiocruz emitiu o comunicado abaixo sobre as ações que vem desenvolvendo para disseminar pesquisas, estudos e artigos relacionados ao Zika vírus nas publicações científicas da instituição. Leia a mensagem:


Diante da emergência em saúde pública ocasionada pelo aumento de casos de infecção pelo Zika vírus e de uma possível relação entre a doença e quadros registrados de malformação congênita e síndromes neurológicas, os sete periódicos científicos da Fiocruz estão organizando e publicando de números temáticos, sessões temáticas, entrevistas, debates e editoriais sobre o tema.

Com o objetivo de contribuir para ampliar o conhecimento sobre o assunto, os processos de avaliação e publicação os artigos relacionados ao Zika vírus estão sendo priorizados nos periódicos científicos da Fiocruz. Nesse sentido, convidamos os pesquisadores interessados a submeterem seus artigos ao periódico de seu interesse. Para obter mais informações, acesse: http://periodicos.fiocruz.br/pt-br/envie-seu-artigo.

 

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.