Brasil
Acesso à Informação

Pesquisador da Fiocruz fala sobre redução de danos no programa Sala de Convidados

29/06/2017

O assunto foi tema de seminário realizado durante as comemorações dos 117 anos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Política de redução de danos é uma abordagem à questão das drogas que caminha no sentido de diminuir os danos sociais e à saúde causados pelo uso de substâncias psicoativas às pessoas que não querem ou não podem parar de usar drogas. O assunto foi tema de seminário realizado durante as comemorações dos 117 anos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Seminário Internacional Cenários da Redução de Danos na América Latina. 

Em consonância com o seminário realizado na Fiocruz, o Sala de Convidados do Canal Saúde mostra como anda a Política de Redução de Danos na América Latina e discute os caminhos para as questões levantadas. Estiveram em nosso estúdio para falar sobre o assunto o pesquisador titular do Laboratório de Informação em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (LIS/Icict), Francisco Bastos; o consultor na área de Direitos Humanos ligados ao consumo de drogas, Domiciano Siqueira; e a presidente da Rede Brasileira de Redução de Danos e Direitos Humanos (Reduc), Vera da Ros. Assista o programação na íntegra. 

Instituição: 
Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Autoria: 
Canal Saúde / Fiocruz

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.