Brasil
Acesso à Informação

Nos 50 anos da morte de Martin Luther King, o Portal traz uma série de publicações sobre raça, desigualdade e saúde

04/04/2018

Livros, artigos e especiais dos periódicos editados pela Fiocruz dialogam com o legado deste líder e ativista político no combate ao racismo

Por Portal de Periódicos Fiocruz


Este 4 de abril marca os 50 anos do assassinato do líder político Martin Luther King Jr. - conhecido por sua luta pelos direitos civis dos negros e contra a desigualdade racial. Nascido em Atlanta, nos EUA, King formou-se em teologia e iniciou uma batalha para garantir igualdade social entre negros e brancos, pregando a não violência. Em 1964, ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Para marcar esta data, o Portal de Periódicos Fiocruz traz uma série de livros, artigos e especiais dos periódicos editados pela Fiocruz, que dialogam com o legado do líder afro-americano, que ficou mundialmente conhecido por combater o racismo. Ao mesmo tempo, as publicações situam a temática no contexto da América Latina e do Brasil. Um debate que continua muito atual e merece a leitura!

Títulos da Editora Fiocruz

 
Leia também artigos e especiais publicados em periódicos científicos editados pela Fiocruz:
 
Cadernos de Saúde Pública
 
HCS-Manguinhos

 

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.