Brasil
Acesso à Informação

InovaLabs oferece apoio a projetos inovadores

11/07/2019
O objetivo é preparar pesquisadores para desenvolver produtos, serviços e processos inovadores. As inscrições vão até 31/7
Por Kath Lousada (VPPCB/Fiocruz)

Que tal contar com apoio para o seu projeto inovador? O programa InovaLabs é parte integrante do programa Inova Fiocruz e tem como objetivo preparar pesquisadores para desenvolver produtos, serviços e processos inovadores que possam solucionar problemas reais da população brasileira.

Atendendo as especificidades da Fundação, os projetos serão avaliados quanto a importância de sua articulação com as unidades produtoras da instituição e/ou na estruturação de modelos alternativos para a transferência do conhecimento gerado na Fiocruz à sociedade. Com isso, o InovaLabs objetiva identificar oportunidades junto aos pesquisadores da Fiocruz em todo o país para o desenvolvimento de soluções que possam resolver lacunas relevantes do sistema público de saúde nas áreas de oncologia e emergências sanitárias. 

Serão selecionados até 84 propostas (ideias, projetos, pesquisas, tecnologias) de equipes compostas por servidores das unidades da Fiocruz para as quatro rodadas que serão realizadas do programa. Cada uma terá duração de dez semanas, e as equipes selecionadas terão acesso a suporte teórico e prático em desenvolvimento de projetos, estruturação de negócios, startups e spin offs, mentorias, validações e palestras com especialistas.

A chamada para propostas fica aberta até 31 de julho, com o início da primeira rodada marcada para 9 de setembro. As rodadas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro. O programa será operacionalizado com recursos financeiros oriundos do orçamento do Ministério da Saúde e repassados para a Fiocruz por meio do TED nº 102/2018. Informações detalhadas estão disponíveis no site oficial do Programa Inova Fiocruz.

Clique aqui e inscreva-se já!