Brasil
Acesso à Informação

Feminicídio: mulheres mortas por serem mulheres

08/06/2016

O programa Sala de Convidados (Canal Saúde/Fiocruz) promove um debate sobre o crime de assassinar mulheres por sua condição feminina.

O programa Sala de Convidados (Canal Saúde), exibido em 18/6/2015, debate o feminicídio. A palavra descreve o crime de assassinato da mulher por questões de gênero ou razões da condição feminina. Esse tipo de violência ganhou destaque com a alteração no Código Penal para incluir essa tipificação de homicídio e transformá-lo em crime hediondo, com sanção da presidente Dilma Rousseff. O assunto é debatido pela advogada e coordenadora da ONG Cepia, Leila Barsted; pela major da Polícia Militar do RJ, Cláudia Moraes; e pelo psiquiatra Ricardo Krause. 

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa, ao vivo, que vai ao ar às terças-feiras, às 11h, no Canal Saúde.

Site: http://www.canalsaude.fiocruz.br
Facebook: http://www.facebook.com/canalsaudeoficial
Twitter: http://twitter.com/canalsaude

Sugestões, dicas, críticas ou perguntas para o Sala de Convidados: canal@fiocruz.br
Telefone: 0800-701-8122
Instituição: 
Fundação Oswaldo Cruz
Autoria: 
Canal Saúde

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.