Brasil
Acesso à Informação

Família Sorodiscordante

01/12/2015

O HIV faz parte da vida de milhões de pessoas no mundo e não é mais, necessariamente, uma sentença de morte. Há uma geração de jovens que já nasceram com o vírus e cada vez mais os casais sorodiscordantes são uma realidade. Tudo isso fruto dos avanços da medicina no diagnóstico do HIV e tratamento da aids, sem dúvida, mas principalmente, da superação do preconceito. O Programa em Família (Canal Saúde/Fiocruz), aborda, nesta edição, como vivem as famílias sorodiscordantes, conversando com o pesquisador do Instituto Nacional de Infectologia da Fiocruz, Nilo Martínez Fernandes; a estudante Ana Carolina dos Santos Menezes; e o ator e ativista Cazu Barroz.

O HIV faz parte da vida de milhões de pessoas no mundo e não é mais, necessariamente, uma sentença de morte. Há uma geração de jovens que já nasceram com o vírus e cada vez mais os casais sorodiscordantes são uma realidade. Tudo isso fruto dos avanços da medicina no diagnóstico do HIV e tratamento da aids, sem dúvida, mas principalmente, da superação do preconceito. O Programa em Família (Canal Saúde/Fiocruz), aborda, nesta edição, como vivem as famílias sorodiscordantes, conversando com o pesquisador do Instituto Nacional de Infectologia da Fiocruz, Nilo Martínez Fernandes; a estudante Ana Carolina dos Santos Menezes; e o ator e ativista Cazu Barroz.

Instituição: 
Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Autoria: 
Canal Saúde

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.