Brasil
Acesso à Informação

Catálogo da Ed. Fiocruz traz 126 títulos em acesso aberto

04/07/2017

A Editora Fiocruz disponibiliza cerca de 430 títulos já lançados nos seus quase 25 anos de existência, inclusive os já esgotados, em seu Catálogo 2016-2017. Os títulos são listados por classificação temática e também organizados em fichas completas, que trazem a reprodução da capa e o resumo do conteúdo. Para facilitar a busca, no final o leitor encontra ainda uma lista de todos os títulos em ordem alfabética e com a indicação das páginas das respectivas fichas. Além dos livros já lançados, a publicação traz uma relação dos lançamentos programados para 2017.

O catálogo também destaca a participação da Editora Fiocruz no projeto SciELO Livros, que já reúne 179 títulos em formato eletrônico, sendo 126 em acesso aberto. Os demais são comercializados com preços, em média, 40% abaixo do valor do livro impresso.

A produção do Selo Fiocruz Vídeo faz parte da publicação, com fichas técnicas dos DVDs, além de QR Codes para que os leitores possam assistir aos trailers dos vídeos pelo telefone celular.

A publicação é um guia útil não só aos interessados em adquirir livros, mas também para pesquisa bibliográfica em trabalhos profissionais e acadêmicos. Os interessados podem retirar a versão impressa gratuitamente na livraria da Editora Fiocruz localizada no prédio da Asfoc-SN (sala 12) ou na sede da Editora (Campus Expansão - térreo). O catálogo está disponível para download.

Fonte: Editora Fiocruz