Brasil
Acesso à Informação

Amazônia em revista

21/11/2015

Fitos abre chamada pública para receber artigos sobre o bioma amazônico

Por Assessoria de Comunicação (Farmanguinhos/Fiocruz) | Foto: Retisfito

Especial da revista reunirá artigos sobre plantas medicinais da Amazônia 


A Revista Fitos torna pública a chamada para submissão de artigos, a partir da qual será organizado o número especial “Bioma Amazônico: fonte para inovação em medicamentos de origem vegetal”. Com foco nos estudos das plantas medicinais deste bioma, serão aceitos artigos de revisão, os resultantes de pesquisa, de discussão metodológica, e aqueles nos quais sejam abordados aspectos conjunturais da inovação em medicamentos da biodiversidade (perspectiva).

Atendendo ao perfil multidisciplinar da publicação, a Fitos receberá trabalhos nas seguintes áreas: Química, Farmacologia, Etnofarmacologia, Botânica, Agroecologia e Inovação (gestão e Ciência, Tecnologia e Inovação em saúde), tendo especial interesse em revisão de literatura. Serão aceitos artigos em português, espanhol ou inglês (com prioridade para os escritos na língua inglesa). Os autores devem atender às instruções disponíveis no site da revista.

Todo o processo editorial será feito através do sistema eletrônico da Revista Fitos, no endereço: http://revistafitos.far.fiocruz.br (seção “Número Especial Amazônia”). O prazo vai até 15/1/2016.

 

Sobre a revista

A Revista Fitos é uma publicação editada pelo Núcleo de Gestão da Biodiversidade em Saúde (NGBS) do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz).

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.