Brasil
Acesso à Informação

Aedes Informa: biblioteca temática oferece mais de 4 mil artigos de diferentes bases de dados

28/02/2016

Reunindo referências sobre os vírus Zika e Chikungunya, a iniciativa apresenta um panorama de pesquisas e estudos associados à produção científica internacional

Por Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde/Fiocruz

 

A biblioteca temática Aedes Informa, organizada pela Rede de Bibliotecas da Fiocruz, reúne referências bibliográficas sobre os vírus Zika e Chikungunya, disponíveis nas bases de dados Lilacs, Pubmed, SciELO, Scopus e Web of Science.

Desenvolvida no Zotero, um software livre utilizado para gestão e compartilhamento de referências, a Aedes Informa é atualizada regularmente e já oferece mais de quatro mil artigos, apresentando um panorama de pesquisas e estudos associados à produção científica internacional.

Os usuários encontrarão informações sobre os conteúdos publicados, tais como o título das publicações, o nome dos autores, periódico de origem, dentre outras. Para facilitar a busca, está disponível um tutorial.

Para solicitar a íntegra dos artigos, basta entrar em contato com a Rede de Bibliotecas da Fiocruz, através do e-mail fatima.martins@icict.fiocruz.br ou pelo Fale Conosco do Portal Fiocruz, informando o título do conteúdo desejado. Conheça a biblioteca.

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.