Brasil
Acesso à Informação

Acesso aberto - Como manter o equilíbrio necessário entre uma lógica comercial e o reconhecimento da ciência como um bem público?

05/03/2015

Os movimentos de acesso livre ganham cada vez mais visibilidade e relevância. E essa é uma questão central para as editoras. Principalmente para as universitárias, que, com muito esforço, conquistaram espaço além dos muros da academia. Como manter o equilíbrio necessário entre uma lógica comercial e o reconhecimento da ciência como um bem público?

"Acesso livre" é o 6º programa comemorativo dos 20 anos da Editora Fiocruz. Os convidados são Gilberto Hochman, pesquisador da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e professor de pós-graduação em História da Ciência e da Saúde; e Paula Xavier, coordenadora de Informação e Comunicação da Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz.

Instituição: 
Canal Saúde
Autoria: 
Canal Saúde

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.